BLOG MÓVEIS MARA

Arquitetura e decoração - tendências para 2022

Arquitetura e decoração – tendências para 2022

Bem-estar e aconchego são as principais tendências para 2022.

Com a pandemia, o conforto foi priorizado pela indústria da decoração. A necessidade de casas confortáveis que possam ser versáteis está cada dia mais evidente. E esse fato, disparou a busca pelos ambientes mais acolhedores.

Das variantes da estética comfy (confortável), é possível analisar alguns desdobramentos como o minimalismo, quanto mais simples com toque de aconchego melhor!  

A maciez tomou conta dos tecidos junto com a paleta de cores em tons nude e marrom – as cores pastéis ainda continuam em evidência por conta da sensação de tranquilidade.

 

A iluminação natural será muito valorizada. Objetos artesanais e móveis antigos estão em evidência, além da proposta de utilizar materiais naturais como pedra, madeira e revestimentos de palha são apostas de tendências para 2022.

 

É possível ambientar a natureza utilizando vasos de plantas ou até mesmo paredes com painéis de madeira. A presença do verde da natureza torna o ambiente mais acolhedor.

 

O conforto também tem relação com a praticidade. Itens e móveis que sejam fáceis de combinar ou que possam ser usados em várias situações (multifuncionais) são indispensáveis. Aproveite para integrar ambientes que são poucos usados e de uma cara nova para ele com pequenos toques utilizando as dicas acima.

 

Essas tendências são um reflexo da pandemia e do ato de ficar em casa. Casas mais versáteis estão em evidência, dessa forma, adaptar o ambiente para ficar mais confortável se tornou uma necessidade.

 

Esperamos que com estas dicas você consiga adaptar seu lar com as novas tendências e deixá-la mais confortável! E se você está em busca de uma empresa de marcenaria para realizar o sonho entre em contato com a Móveis Mara. 

Ligue: 41 3621-2011 | 41 98407-8503

 

Instagram  | Facebook

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email