BLOG MÓVEIS MARA

Como criar um espaço gourmet aconchegante

Como criar um espaço gourmet aconchegante

O conforto tem se tornado prioridade número um na hora do planejamento de casas ou apartamentos. E nada melhor do que possuir um local aconchegante, ou seja, um espaço gourmet para receber familiares e amigos. 

Se antes a cozinha ocupava o posto do coração da casa por ter estes atributos, hoje esse passou a ser ocupado pelo espaço gourmet – e pode ter certeza que esse é um diferencial que valoriza o imóvel! Porém para que essa valorização ocorra é importante que esse ambiente seja funcional.

Além disso, a integração funciona muito bem para unificar espaços que já oferecem conforto como a sala, a varanda e em outros casos até o terraço. As confraternizações e reuniões se tornaram muito mais acolhedoras com a construção desse novo ambiente.

Antes de iniciar o projeto é essencial avaliar se possui acesso a instalações hidráulicas, elétricas e de esgoto na área escolhida. Seja ele pequeno ou grande, é indispensável que esse ambiente seja funcional e prático! 

 

Espaço gourmet externo

Os espaços gourmet em áreas externas são uma ótima opção para quem mora em casa ou em apartamentos com terraço/garden. Esse ambiente tem boas vantagens por ser aberto, arejado e ventilado e ainda há possibilidade de integração com áreas de lazer.

Lembre-se esse local precisa ser coberto – em caso de chuvas, e pela melhor conservação dos utensílios domésticos.

 

Espaço gourmet interno

Um bom planejamento deixa o ambiente prático, confortável e otimiza o espaço. Além de todos esses atributos anteriores é possível agregar conforto em uma área gourmet dentro de casa. Deve-se ter atenção ao seu bom funcionamento em termos de ventilação, exaustão e iluminação.

Metragem reduzida

Não existe falta de espaço em ambientes planejados, o segredo para otimizar está na escolha e disposição dos equipamentos e eletrodoméstico. Além da  churrasqueira e mesa é necessário verificar se há espaço para móveis de conforto com sofás, bancos e poltronas, pois eles serão essenciais para trazer aconchego aos convidados.

Equipamentos que emitem fonte de calor como churrasqueira, forno e fogão devem ficar longe de móveis, estofamentos e eletrodomésticos como geladeira, freezer e adega.

Integração

A grande demanda por projetos de espaço gourmet influência numa outra tendência da arquitetura: a integração dos ambientes sociais. Se antes as varandas/sacadas ficavam isoladas do resto da casa, agora elas se conectam aos outros espaços, permitindo que sejam criados ambientes unificados e charmosos mesmo em apartamentos.

Investimento inteligente

Invista em materiais fáceis de limpar e que não acumulam gordura e poeira. Na hora de escolher os revestimentos da área gourmet opte por materiais impermeáveis para os estofados e antiderrapante para o piso. 

Caso a churrasqueira faça parte do seu projeto, não esqueça do exaustor para evitar o acúmulo de fumaça indesejável.

 

Vamos fazer um projeto juntos?

Ligue: 41 3621-2011 | 41 98407-8503

Instagram  | Facebook

 

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email