BLOG MÓVEIS MARA

Tendência decorativa: Cimento queimado

Tendência decorativa: Cimento queimado

Cores modernas, como o cimento queimado, ajudam a perpetuar um ar de sofisticação para cômodos que antes não tinham tanta importância.

O cimento queimado tem textura de cimento não finalizado, ou seja, é uma tendência de decoração que proporciona um efeito contemporâneo. Se adequa perfeitamente em diferentes ambientes, ampliando as possibilidades na hora de repaginar a decoração da casa.

Não há regras para utilizar essa técnica, o importante é que você esteja confiante em relação à escolha e considere a aparência geral do cômodo antes de apostar no acabamento. Ao utilizar em paredes, é possível fazer a mistura tradicional de água, cimento e areia para obter o resultado por optar por tintas ou papéis de parede. 

 

Combinações de decoração

Quando se trata da tendência de cimento queimado o que se observa é variedade de combinação que é possível fazer, como: 

  • Metais: Eles realçam o estilo industrial que deu origem ao revestimento. Podem ser usados em suas cores mais naturais ou pintadas.
  • Madeira: Traz a sensação de acolhimento e conforto, enquanto o cimento queimado reflete um estilo mais industrial, resultando em um equilíbrio. 
  • Tijolo aparente: Tendência conhecida como tijolo à mostra. A combinação do tijolo avermelhado com o cinza dá o ar de rústico e sofisticado ao ambiente.
  • Cores: O cinza harmoniza facilmente com a cartelas de cores neutras, como o preto, branco e marrom. Mas, se você deseja dar um toque descontraído, pode apostar em misturas com tonalidades de amarelo, turquesa e coral.

 

Confira a seguir alguns ambientes para se inspirar!

O acabamento rústico e industrial, além de ser tendência, tem pontos favoráveis que estimulam cada vez mais pessoas a adotá-lo. Entre os principais, podemos citar o baixo custo, a facilidade de aplicação (seja qual for o método empregado) e a versatilidade nas combinações de decoração.

 

Gostou destas dicas? Compartilhe este post da Móveis Mara para que mais pessoas conheçam as possibilidades de uso dessa tendência do cimento queimado para valorizar ambientes!

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email