BLOG MÓVEIS MARA

3 dicas para decorar ambientes pequenos

3 dicas para decorar ambientes pequenos

A criatividade para tornar o espaço confortável é essencial na hora de decorar ambientes pequenos.

 

Viver em pouco espaço é uma realidade recorrente das grandes cidades, mas não pense que precisa ser sinônimo de aperto e bagunça. 

Apostar em móveis planejados é uma solução para que cada espaço seja aproveitado e utilizá-lo de modo funcional. Lembre-se: quanto mais objetos sem seu devido lugar estiverem pela casa, mais apertado ficará.

Vem conferir as três dicas que separamos para você planejar ou redecorar sua casa!

 

1. Decoração e paleta de cores 

Na escolha de seus móveis, opte pelos pequenos e compactos com cores mais claras! Os objetos grandes podem atrapalhar nos espaços livres de circulação dos ambientes. 

O ideal é sempre priorizar pelas paredes em tons claros, mas para dar um toque de cor os objetos de decoração podem ajudar, como almofadas, mobílias, quadros e enfeites. 

 

Dica extra: utilize suas paredes e pendure o que puder, como televisões, nichos, prateleiras… use de forma inteligente faz e deixe o ambiente mais clean.

 

2. Utilize espelhos e vidros 

Móveis transparentes deixam o ambiente mais leve, e consequentemente irão trazer a sensação de amplitude. Busque por mesas de vidro para colocar em sua sala!

É possível utilizar espelhos em praticamente toda a casa para disfarçar a falta de espaço e decorar ambientes pequenos, como em paredes, portas dos guarda-roupas, mesas de centro, armários da cozinha, entre outros. 

 

3. Iluminação

A iluminação também ajuda a ampliar seu ambiente! Explore a luz do dia que entra pela janela e evite qualquer objeto que impeça a iluminação natural. Já com a luz artificial em pontos estratégicos é possível destacar cantos e objetos, criando um jogo de luz e sombras.

 

Gostou das dicas para decorar ambientes pequenos? Faça o planejamento de sua casa com a Móveis Mara!

InstagramFacebook

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email