BLOG MÓVEIS MARA

Como escolher o puxador do seu móvel sob medida: Cava ou perfil alumínio?

Se você está fazendo um planejamento de móveis sob medida, uma das partes essenciais deste projeto é a escolha dos puxadores a serem utilizados. Apesar de parecer algo irrelevante, há muitos aspectos a serem levados em consideração para obter o produto perfeito.

Mas com tantos tipos de puxadores para escolher, por onde começar? Perfil Cava ou perfil alumínio se adequaria melhor ao meu projeto? A seguir iremos esclarecer todas as dúvidas para você fazer a escolha certa!

 

Ao escolher o puxador para seu projeto, é necessário observar o design dos móveis, a decoração do ambiente e a utilização da peça. É possível encontrar diversos tipos de puxadores com diferentes acabamentos. 

Existem modelos em aço escovado, ferro fundido, couro e até mesmo aqueles adornados com um acabamento antigo. Com toda esta variedade, é possível criar variações modernas e clássicas para o seu projeto de marcenaria. Tudo isso, através de materiais, texturas e cores.

Dentro todos estes modelos, aqui na Móveis Mara, os puxadores mais procurados por nossos clientes são os modelos de perfil cava e perfil de alumínio. Mas qual a diferença entre eles?

 

Puxador perfil alumínio

Os móveis que apresentam alumínio como puxador têm um visual moderno. O modelo é ideal para projetos de portas basculantes, giratórias ou de correr, e ficam ótimos em gavetas. Entre seus tipos, o modelo é durável e resistente, é comumente usado em projetos de cozinha, banheiro e lavanderia.

  • Alumínio em toda a extensão

Perfil de puxador que ocupa todo o comprimento da porta e possui acabamento fosco ou brilhante, assim como cores variadas.

  • Aba de alumínio 

Ocupa uma pequena parte da superfície externa da peça. Por ser muito discreto, é muito utilizado em projetos que incluem portas/gavetas de vidro ou espelho.

 

Puxador perfil cava

Modelo embutido no próprio móvel é uma opção interessante para aqueles que buscam um ambiente mais clean. Este tipo de puxador pode ser feito com o mesmo material do móveis, por meio de um corte chanfrado, ou revestido com outros materiais, como: alumínio, Epóxi ou algum acabamento metálico.

O acabamento do puxador tem uma espécie de “parede” que facilita a entrada dos dedos ao puxar uma gaveta.

  • Cava simples 

Feito sob medida, em recortes no próprio material dos móveis, neste caso, MDF Dupla Face, filetado com tiras de PVC na cor da placa. O mesmo modelo pode ser pintado em PU ou Epoxi, alterando o valor.

Clique aqui e leia nosso artigo sobre as diferenças do MDF e MDP.

  • Cava em alumínio 

Com base na geometria da cava, é uma mistura de puxador de alumínio padrão com todas as vantagens da cava. Pode ser natural, reto, curvo, colorido como o MDF ou cores de alumínio.

  • Cava em MDF 

São feitos sob medida no material próprio dos móveis (MDF ou MDP).

  • Cava em pintura Epóxi ou PU

Feito sob medida no próprio móvel e após recebe a pintura Epóxi para tornar-se mais resistente.

  • Cava em madeira maciça 

É feito de madeira maciça e pode ser escolhido na mesma cor do móvel ou apenas como um ornamento em cor diferenciada para dar destaque.

  • Cava reto disponível em diversas cores

Podem ser feitas de aço, alumínio, folheado de madeira ou com fita de PVC. Este modelo não é inclinado e possui formato em L (onde é possível ter diversas cores).

 

Além de escolher o modelo ideal para seu projeto, há outros aspectos que também devem ser levados em consideração:

  • O material será fácil de limpar? É resistente e possui durabilidade?
  • O acabamento será fosco ou brilhante? Este fator agrega valor à peça?
  • Qual o ideal para quem possui crianças em casa?

 

Agora que você sabe tudo sobre como escolher o puxador do seu móvel sob medida, se será perfil cava ou perfil alumínio, que tal fazer um orçamento dos seus móveis sob medida com a Móveis Mara?
Ligue: 41 3621-2011 | 41 98407-8503

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email