BLOG MÓVEIS MARA

Otimize o espaço no quarto das crianças

Otimize o espaço no quarto das crianças

Quando a família aumenta e não temos espaço suficiente no lar, às vezes, é preciso o quarto das crianças seja dividido por dois ou mais filhos. Mas algumas mudanças devem ser realizadas para acomodar as necessidades de ambos, até porque, cada um possui uma personalidade diferente. 

A organização é um dos fatores mais importantes na decoração do quarto das crianças, já que será o ambiente para estudo, brincadeiras e também de descanso. Portanto, um ambiente organizado ajuda a estimular estas atividades.

É essencial manter o quarto com móveis que não perturbem a passagem e a circulação das crianças. Os beliches são a escolha ideal para otimizar o espaço, assim facilitando a integração do ambiente para as crianças.

Confira a seguir algumas opções que você pode utilizar para otimizar o espaço no quarto das crianças.

 

Móvel com mais de uma função

Uma das vantagens de ter um beliche é que ele facilita e incentiva os irmãos a partilhar mais tempo entre eles.

É possível embutir gavetas e armários, tornando o móvel mais prático e com uma grande funcionalidade e também nichos e cabideiros para guardar objetos e tornar o ambiente organizado. 

  

Criar um ambiente de estudos

Criar um cantinho de leitura ou estudos é uma aposta para deixar o quarto mais funcional. Possibilitando que eles tenham um local para estudos dentro do próprio quarto.

O papel de parede ou pinturas geométricas são ótimas formas de dar personalidade ao ambiente.

 

Crianças de mesma idade

No quarto das crianças da mesma idade tente manter a simetria do espaço. Escolha móveis do mesmo estilo e em lados opostos quarto – cria a impressão de organização.

Planejando muito bem o ambiente, é possível organizar o quarto de modo criativo e que agrade todos os gostos.

 

Decoração neutra ou decoração colorida

Céu, animais, florestas ou mix de cores podem servir como uma base neutra para a decoração de quartos que servem para qualquer gênero na infância, ou seja, até pelo menos a idade de seis anos. 

Quando estão maiores e tem sua própria personalidade, o quarto com uma simples parede branca pode ser facilmente transformado em um quarto de menino ou de menina apenas com alguns ornamentos, como: tapetes, almofadas, cortinas, quadros e brinquedos decorativos.

 

Gostou das dicas? Agora você cria um ambiente bem organizado e criativo para os seus filhos. Aqui na Móveis Mara temos os melhores móveis para você deixar sua casa ainda mais única!

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email