BLOG MÓVEIS MARA

Pintura orgânica: tendência do momento para sua casa

Para muitas pessoas, na hora de decidir qual cor de tinta utilizar para pintar a parede de seu lar pode ser um momento de muita dúvida. Mas uma nova tendência chegou para acabar com essa incerteza – a pintura orgânica!

É considerada um estilo artístico e descontraído com técnica livre. E o que quer dizer? Qualquer um pode pintar as paredes de sua casa e criar ambientes personalizados por meio do uso das tintas.

 

O padrão da pintura perfeita é algo que ficou para trás! Formas irregulares e mistura de cores vem ganhando cada vez mais espaço nas decorações de estilo DIY (faça você mesmo). Com isso, o ambiente fica super personalizado, expressivo e tem atraído muitas pessoas que desejam transformar suas casas por meio da pintura. 

A ideia da pintura orgânica é que seja possível exprimir, por meio das pinceladas de tinta, o que você sente no momento. Por isso, também é utilizada como uma espécie de terapia artística.

Essa tendência autoral permite que a criatividade flua e não tenha o compromisso de criar traços precisos. Mas não esqueça, é preciso harmonizar as cores e escolher composições que não prejudiquem a visão de todo o contexto.

 

Você pode apostar em:

  • Cores vibrantes ou uma paleta de cores harmônicas;
  • Pintar a parede inteira ou apenas uma parte dela;
  • Usar a pintura abstrata, degradê ou geométrica;
  • Utilizar o modo livre e expressar sua emoção do momento;
  • Planejar o que será feito com desenhos de lápis na parede e posteriormente pintá-la;

 

E para começar é muito simples, basta ter alguns utensílios de pintura, como pincéis, rolos e suas tintas favoritas! Confira abaixo algumas inspirações desse estilo de decoração:

Dica extra: Caso você queira experimentar essa tendência em sua casa, o ideal é utilizar tintas à base de água, pois podem ser retiradas com removedores caso o resultado não seja como o esperado.

 

Gostou destas dicas? Compartilhe este post em suas redes sociais, familiares e amigos em geral, para que mais pessoas conheçam as possibilidades de uso da pintura orgânica! 

Instagram  | Facebook

 

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email