BLOG MÓVEIS MARA

Como escolher o colchão ideal 

Como escolher o colchão ideal 

Descansar a mente vai muito além de ter hábitos saudáveis durante o seu dia, mas sim a forma como seu corpo é tratado! O repousar o corpo no colchão ideal para seu biótipo é essencial para as necessidades fisiológicas, essencial para manter-se saudável, melhorar a qualidade de vida e até mesmo aumentar a longevidade.

Além disso, toda a regeneração celular e fortalecimento do sistema imunológico acontecem enquanto estamos dormindo. E para isso é muito importante escolher o colchão ideal (se diferenciam de acordo com a altura, material, densidade e medidas) para seu corpo e seu tipo de sono.

Na Móveis Mara possuímos diversos modelos de colchão para você! Lembrando que usar um colchão errado pode causar desconfortos durante a noite, além de provocar dores musculares, má circulação e insônia.

 

Espuma e densidade

A preferência pelo modelo de colchão ideal é algo muito pessoal, então no momento da escolha é importante identificar qual a melhor densidade e características para o seu biotipo! 

A densidade do colchão é a quantidade de espuma que ele tem por m³ – quanto mais densidade possui, mais peso e pressão o colchão suporta. 

Lembre-se que espumas de alta densidade são mais resistentes contra deformações e maior vida útil!

D20: berços e camas infantis.

D23: pessoas com até 1,80m de altura e menos de 50kg.

D26: pessoas com até 1,80m de altura e menos de 60kg.

D28: pessoas entre 1,80m e 1,91m de altura e menos de 70kg.

D33: pessoas com mais de 1,90m de altura e peso entre 70kg a 100kg.

D45 ou mais: pessoas com mais de 1,90m de altura e mais de 100kg.

 

Colchão Ideal X Molas

Os colchões de molas são conhecidos por proporcionar mais conforto, sustentação e durabilidade. Em contrapartida, quando possui somente espuma ele tende a depreciar mais depressa. Existem alguns modelos de molas, como:

  • Bonnel: mola feita com fios de aço e carbono – ideal para quem gosta quando o colchão afunda um pouquinho e fica deitado por longos períodos. 
  • Verticoil: semelhante a Bonnel porém com mais molas por m³ – ideal para quem gosta de um colchão macio mas não afunda quando deita sobre ele.
  • Ensacadas: densidade mais firme e macio – ideal para casais pois o colchão  não balança quando uma pessoa se mexe durante a noite.
  • Superlastic: muitas molas por m³, melhor se adapta ao corpo porém balança bastante – ideal para pessoas altas ou pesadas (indicada para camas de solteiro). 
  • LFK: modelo super resistente e extremamente firme – ideal para pessoas com mais 1,90m de altura e acima de 100 kg.

 

Tipos de colchão

  • One-side: colchão que possui somente uma face, então a cada mês o ideal é girar ele para que não haja deformações.
  • Pillow Top: colchão que possui uma camada a mais na parte de cima, fazendo com ele fique mais macio e confortável.
  • Ortopédico: colchão mais firme para diminuir a pressão do corpo e como consequência deixando-o mais alinhado.
  • Antialérgico: feito com  materiais que não acumulam fungos, bactérias e ácaros – ideal para quem sofre de rinite, sinusite, bronquite ou asma.

 

Lembrete: o colchão não é um bem eterno! É recomendável ser trocado a cada cinco anos ou quando começar a apresentar sinais visíveis de desgaste.

 

Entre em contato conosco e venha conhecer o colchão ideal para você!

Ligue: 41 3621-2011 | 41 98407-8503

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email