BLOG MÓVEIS MARA

Como tornar o quarto de casal em um ambiente confortável

Como tornar o quarto de casal em um ambiente confortável

O quarto é um dos principais ambientes da casa, em que é possível descansar tranquilamente, ter uma boa noite de sono e também ler e estudar.

Para aqueles que querem inovar o quarto de casal, é necessário fazer as escolhas sabiamente para não se arrepender ou enjoar do ambiente. Portanto, fazer o planejamento com móveis sob medida é a melhor opção. 

Um quarto feito sob medida dá a possibilidade de aproveitá-lo da melhor maneira possível e ainda unir elegância e conforto, para sentir-se em um ambiente confortável. 

 

Mas para que tudo saia como planejado, é necessário levar em consideração dois fatores:

1. Expectativa do projeto

O primeiro passo é definir as características do casal e seu estilo de vida. Isto significa, o que o casal espera de seu quarto de dormir? Antes de pensar sobre os móveis e a decoração do quarto, é preciso entender as necessidades de cada um.

Este é o momento de analisar a rotina do casal, as referências sobre estilos de móveis e chegar a um consenso. Assim, é possível fornecer todas as informações ao designer e arquiteto e garantir um resultado de qualidade.

 

2. Espaço disponível do ambiente

Com móveis sob medida torna-se possível criar várias soluções inteligentes, desde a mais compacta à mais funcional. Portanto, é necessário ter em mãos as dimensões exatas do ambiente, como: paredes, janelas, os espaços que podem ser utilizados e ainda ter uma boa área de circulação do quarto.

O próximo passo é definir quanto espaço cada membro do casal precisa para descansar e organizar seus pertences. E ainda entender as necessidades de cada um, como por exemplo: o casal prefere assistir TV no quarto ou na sala de estar? Alguém utiliza a banda do quarto para trabalho ou apenas para decoração? 

 

Separamos algumas dicas para levar em conta na hora de escolher os móveis sob medida do quarto de casal!

  • A primeira consideração ao planejar o quarto é a cama e suas dimensões. Você pode optar por uma cama isolada no quarto, sem guarda roupa ao seu redor ou com armários acima para otimizar a organização.
  • A inclusão de uma bancada com um espelho no projeto garante versatilidade para o quarto. Isto porque o móvel pode funcionar tanto como uma mesa de escritório ou mesa de maquiagem. 
  • Se o espaço for menor, a dica é substituir uma das cabeceiras pela bancada e escolher uma luminária que servirá tanto para a mesa quanto para a cama.
  • Armários personalizados de chão ao teto são grandes aliados para a organização. Com portas de correr para uma metragem reduzida ou portas de abertura para um espaço maior.
  • Se a parede em frente à cama for livre, uma grande ideia é incluir no projeto um painel com suporte de TV e nichos para colocar objetos decorativos. Caso possua profundidade, os móveis podem ser como uma estante, com prateleiras e gavetas, ampliando as possibilidades de decoração do quarto.

 

Gostou das dicas sobre quarto de casal? A Móveis Mara pode te ajudar a aplicá-las! Nós temos uma equipe especializada que está pronta para te atender e ajudar a transformar seu projeto dos sonhos em realidade. 

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email