BLOG MÓVEIS MARA

Closet dos sonhos

Saiba como planejar o closet dos sonhos

Como escolher o modelo que se encaixa perfeitamente ao seu espaço e gostos? A Móveis Mara te ajuda a descobrir.

 

Ter um closet bonito e organizado vai além de guardar roupas e acessórios, ele pode auxiliar na otimização de tempo e facilitar no dia a dia. Para que haja um bom aproveitamento do espaço é ideal que os armários sejam planejados. A verdade é que para planejar um closet não há medidas exatas. O principal passo é avaliar as necessidades dos moradores.

O primeiro passo é contratar um profissional qualificado para tirar as medidas, planejar e desenhar as soluções especialmente para o que será armazenado. Nós da Móveis Mara temos profissionais preparados para proporcionar o melhor atendimento e prestar o melhor trabalho.

Para que não haja erros é essencial pensar em quais serão as demandas do armário e fazer um levantamento das peças que serão guardadas: desde joias até casacos.

Pensando nisso, neste texto listamos alguns itens que normalmente fazem parte de um projeto de closet. Confira:

Cabideiro

Esse item é direcionado para roupas longas, como vestido e casacos, e roupas que não podem ser dobradas. Em closets femininos o recomendado é um cabideiro longo com altura em torno de 1,20 a 1,60 m. Enquanto que para closets masculinos, em que se guardam blazer, camisas e casacos, a altura média varia entre 90 cm e 1,15m.

Sapateiro

Pensando na praticidade, a melhor opção são as prateleiras deslizantes em alturas distintas para acomodar diferentes calçados. Para acomodar sandálias, tênis baixos e rasteirinhas o indicado são prateleiras com altura de 12 a 18 cm. Já sapatos de salto alto e botas, precisam de compartilhamentos maiores, entre 18 e 24 cm de altura.

Maleiro

O maleiro geralmente é criado na parte mais alta de armários e closet, por ser acessado com mais frequência. A área é boa para guardar malas, bolsas e caixas. A altura mínima é de 30 cm. 

Gavetas

As gavetas são ideais para guardar peças íntimas, roupas de academia, pijamas e camisetas. A profundidade pode variar entre 12 e 40 cm de acordo com o tipo de roupa que será acomodada. As gavetas também podem abrigar joias. Para manter a organização vale investir em divisores.

Nichos

Nichos e prateleiras também são uma opção para guardar roupas dobradas como camisetas, malhas, peças de linho, além de acessórios como bolsas, mochilas ou caixas de acessórios. As medidas variam de acordo com o item que será armazenado. 

Os compartimentos são a melhor escolha para manter o espaço organizado e prático para o cotidiano. 

Closet com nichos

Além de entender as necessidades dos moradores, referente aos compartilhamentos, o profissional também vai saber aproveitar cada canto. E mais, ele ainda ajuda nas escolhas dos materiais, puxadores e cores dos móveis planejados. Esperamos que com estas dicas você consiga planejar e criar seu closet dos sonhos!

Está em busca de uma empresa de marcenaria para realizar o seu projeto? A Móveis Mara te ajuda! Entre em contato conosco:

Ligue: 41 3621-2011 | 41 98407-8503

Instagram

Facebook

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email